Como cuidar dos cabelos loiros!





Quem já foi ou é loira tingida sabe como é difícil manter a cor sempre linda e uniforme, ou mesmo atingir o tom ideal, sem ficar com aquele cabelo amarelo gema ou esverdeado. Daremos então algumas dicas de como manter os tons de loiro sempre bonitos:


Cabelos Amarelados

A maioria das loiras percebe seus cabelos amarelados em algum momento. Isto acontece por conta de determinados fatores, como a cor base do seu cabelo quando tingiu, que não tonalizou como você gostaria, ou porque você tomou muito sol, e este degrada as cutículas dos fios e altera os pigmentos, interferindo no tom das mechas... Enfim, o importante é saber que tem jeito e é bem simples. Mas, primeiro, precisamos entender que, quando isso acontece, temos que corrigir a cor do cabelo utilizando um tom capaz de neutralizar o efeito. No caso do amarelo ou do alaranjado, as tom neutralizantes são o violeta e o cinza, respectivamente. E existem alguns tonalizantes nessas cores que podem ajudar a reverter o amarelado:

Shampoos especiais: São shampoos com uma coloração azul, cinza ou roxa, que após várias lavagens podem reverter o tom amarelado. O recomendado na verdade é usar esse produto quando os cabelos ainda não estão amarelados, pois o shampoo foi criado para evitar esse efeito, e não revertê-lo, mas costuma funcionar e neutralizar um pouco o tom amarelo das mechas.



Magic color , uma mascara matizadora com pigmentos arroxeados/azulado essencial pra todos os tipos de cabelos loiros , seu resultado e muito eficaz .


Banho de Brilho: para o banho de brilho, você faz a seguinte mistura – 1. Shampoo branco ou transparente, na quantidade que costuma usar para lavar o cabelo; 2. Aproximadamente 20ml de água oxigenada de 20 volumes; 3. Aproximadamente 2cm de tinta em bisnaga loiro irisado(violeta) ou acinzentado (lembrando: irisado neutraliza amarelo, cinza neutraliza laranja). 
Aplique no cabelo todo e massageie bem para fazer espuma. Deixe uns 5 minutos e lave.


O cabelo ficou verde?

A água da piscina é uma das vilãs dos cabelos loiros. Isso acontece porque o cloro usado na limpeza da piscina reage com a queratina, resultando na cor verde.
Para evitar que suas mechas loiras fiquem verdes e ainda aproveitar a piscina, use produtos sem enxágüe após o banho, pois eles diminuem o contato dos fios com a água e evitam esse processo. Use também um shampoo xampu anti-resíduos duas ou três vezes por semana para retirar o excesso de materiais que possam alterar o pigmento das fibras capilares.
Se os seus cabelos já estão verdes, existem shampoos que eliminam o verde de cabelos loiros, mas que só podem ser usados em salões por conta dos danos que podem causar aos cabelos, que estão sensibilizados. Esses produtos retiram os agentes químicos que causaram a mudança de cor.

Enfim, é isso! Sigam as dicas direitinho e tenham seus fios sempre loiros e saudáveis!

Nenhum comentário: