Como faço para Tirar a Progressiva do Cabelo?



Como Remover Escova Progressiva?
Nem sempre estamos felizes com nossos cabelos: quem esta com os cabelos lisos quer ter cachos, que tem cabelos cacheados quer ter cabelos lisos.
A Escova Progressiva se tornou uma grande aliada do público feminino que quer ter seus cabelos lisos e precisão de uma ajudinha.
Quando a Escova Fica com um resultado muito artificial ou, simplesmente, você se arrepende quando vê o resultado, ou quando bate a saudade dos cachos. O que fazer? Será que existe algum produto milagroso?
Pensando nisso  fizemos  uma coletânea de dicas de como remover a progressiva dos cabelos e tentar responder as seguintes perguntas:

Como faço para Tirar a Progressiva do Cabelo?
Como recuperar os cachos depois da Progressiva?

1º – Se seu cabelo está com aspecto pesado em razão da progressiva, ou o resultado ficou muito artificial, o que fazer?
Quando isso acontece, é preciso usar xampu de limpeza profunda (anti-resíduos), em média, uma vez por semana. Fazer hidratações à base de queratina, aminoácidos da seda, silicone, pantenol e condicionadores revitalizantes também são recomendados.
“O importante é remover os resíduos dos fios, ajudando na diminuição do efeito da progressiva”.
“A hidratação  é uma boa reconstrutora da porosidade da cutícula”, .
 O que é o shampoo anti-resíduo?
O shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda é o tratamento indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros.
2ª Para quem não tem muita paciência, o segredo é cortar o cabelo bem curto e manter ele sempre hidratado.
Faça cortes mensais até que, finalmente, consiga eliminar toda a química. Enquanto isso faça escovas no salão ou em casa e compre uma chapinha para disciplinar os fios.
Mudar o corte dos fios também suaviza o aspecto pesado e cria volume aos seus cabelos. Por isso, vale a pena tentar.
3ª A Escova progressiva deixou seus cabelos secos?
Os fios ficaram rebeldes e ressecados?
Nesses casos se recomenda as ampolas de Óleo de Argan ou tratamentos à base de queratina.
Use produtos que trazem a umidade natural para os cabelos e que vão reconstruir a fibra capilar.
Evite também o uso de secadores ou pranchas – os seus efeitos térmicos prejudicarão ainda mais as escamas dos fios, impedindo a sua revitalização.

Meninas eu usei anti-resíduo   E o meu escolhido foi da linha Payot Botânico - Sampoo Purificante e Anti-Resíduos, com gengibre e chá verde. 

Usei durante 3 meses e posso considerar que meu cabelo voltou a estaca zero hihi tirou toda progressiva e a porosidade que estava nele, mas lembrando que precisa fazer tratamento apos o uso do anti resíduo como hidratações, cauterização, nutrição, reconstrução, não se pode usar e não tratar depois o cabelos, pois o anti resíduo elimina tudo do fio e é preciso repor depois.Mas vou ser bem sincera com vcs, meu cabelo deu vida nova muitas pessoas falam do anti resíduo que estraga o fio, resseca enfim, com a experiencia que tive,no meu cabelo deu vida nova. Estou em love com meu cabelo. 

Espero que tenham gostado Meninas ;)

Bjus 
Cintya   

Nenhum comentário: