Cílios longos, grossos e mais escuros


Latisse – Cílios longos, grossos e mais escuros
Latisse - um tratamento que faz alongar, engrossar e escurecer os cílios.

latisse antes e depois
Como nasceu esse produtinho m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o? A Allergan, um respeitado laboratório farmacêutico (sim, a mesma empresa fabricante do Botox – tudo de bom!), desde 2001 comercializa um colírio que reduz a pressão intraocular e tem um efeito secundário interessante: o crescimento e escurecimento dos cílios. A partir disso o laboratório criou o Latisse,um medicamento capaz de  alongar, espessar e escurecer os cílios. A novidade da Allergan só é vendida com receita médica, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, justamente por ser classificada como medicamento, e não como cosmético.

aplicação de latisse
A aplicação é bastante simples: uma gota do produto em um pincel descartável aplicado na raiz dos cílios superiores, uma vez ao dia. Os cuidados com higiene não foram esquecidos, o kit já vem com um pincel descartável para cada olho. A caixa do produto assusta um pouco pelo tamanho, vem com 100 pincéis aplicadores e apesar disso um frasquinho de apenas 5mL… O uso não é recomendado para os cílios inferiores. Após as primeiras 16 semanas de uso diário, a frequência deve ser reduzida para 2 a 3 vezes por semana. O que significa dizer que o efeito é reversível, se você descontinuar o uso, em 3 a 4 meses seus cílios voltarão a ser como eram antes do início do tratamento.
O uso do Latisse para minimizar e corrigir falhas na sobrancelha ainda é experimental, mas os testes para esse fim já estão em andamento.

latisse técnica
Os efeitos colaterais do uso do Latisse são: escurecimento da região que entra em contato com o produto (por isso não é indicado para cílios inferiores), possível escurecimento irreversível da íris (parte colorida do olho) caso seja utilizado no globo ocular. Lembre-se de que ele não é um colírio é uma loção para aplicar na raiz dos cílios. O escureciemento da pele resolve com a suspensão do tratamento. Outros efeitos ainda incluem vermelhidão e coceira nas pálpebras que, segundo o fabricante, tendem a desaparecer com o uso diário. O produto também é contraindicado para quem tem alguma doença oftalmológica, estiver grávida ou em fase de amamentação.
O preço do produto no Brasil fica em torno de R$150,00 e rende aproximadamente 8 semanas de tratamento, ou seja, a metade das 16 semanas necessárias para chegar ao resultado esperado. Depois disso começa a fase de manutenção com uso menos frequente.
_____________________________________________________

Nenhum comentário: