Do Preto ao loiro...


Bom, muitas pessoas me procuravam e me perguntavam sobre o cabelo preto ou até mesmo o vermelho pra retirar esses tons. Infelizmente são tons de cabelos que dão muito trabalho para fazer uma limpeza pois precisa limpar muito o fio pra retirada desses tons pra começar a clarear o preto, por exemplo: Vou ser um pouco especifica pra vcs terem uma noção como funciona o cabelo preto tingido, quando vc tingi ele de preto é como se vc encapasse o fio em 6 camadas de cor preta ou seja quando vcs querem tirar o preto e ficar loira, precisa desencapar essas 6 camada, já viu NÉ? Muita paciência e cuidado pra não estragar ou seja, pra chegar um tom loiro claro precisa eliminar esses 6 tons. 

Processo


Vou tentar explicar claramente pra vcs a 1ª descoloração vai ficar avermelhado a 2ª vai ficar acobreado a 3ª fica um tom de loiro tipo cor de ferrugem bem dourado a 4ª vai ficando aquele loiro laranja a 5ª aquele amarelo bem Ovo a 6ª que começa a fica um loiro mais decente que dizer um loiro bonito. 

Paciência 

 
Pois é, ai eu faço a pergunta, será que o cabelo esta pronto pra isto, aguentará? Eu digo que sim não é impossível, mas precisa de muita paciência e um  bom profissional pra isso, quando me refiro a paciência e que quando a pessoa começa a tirar o preto vai dar o primeiro tom que falei aquele avermelhado ai na primeira descoloração desisti muitas chegam ate o tom da 3ª que falei e acabam desistindo. Então digo PACIÊNCIA pq quem quer mesmo retirar precisa passar por todas estas cores fica FEIO mesmo,  mas se vc conseguir superar todas essas cores pode sim chegam um Tom de loiro bem clarinho, outra coisa que acontece muito, tem gente que quer do preto já ficar loira em uma única vez IMPOSSÍVEL isso, não caia na besteira de fazer 2, 4, 5 descolorações de uma vez, já ouvi e vi muitas meninas fazerem isso, e se arrependerem pois, além de não atingir o tom certo estraga muito!!! Ai invés de ser um problema vai ser dois e vai acabar voltando para o preto novamente, que é isso que acontece com a maioria, acabam estragando e desistem no meio do caminho, então! precisa de tempo “intervalo” para cada descoloração pois o fio precisa repor o que foi perdido na descoloração. Então o ideal e descolorir e tratar, quando vê q o cabelo esta saudável novamente, torne a fazer o segundo processo, e assim por diante ate atingir o tom, e sempre com paciência, quando eu trabalhava com cabelos muitas recorria ate a mim, então eu explicava tudo isso pra elas muitas foram até  o fim outras infelizmente desistiam no meio do caminho, pq como expliquei lá em cima que primeiro fica muito feio o tom, mas depois vai melhorando, então eu sempre falavam que elas precisam saber e está ciente que vai ficar feio o tom das primeiras descolorações não podia negar isso pra elas. Pq se realmente elas quisessem, elas estariam ciente do que iria passar ate chegar o desejado Loiro. Então quem realmente esta pretendendo tirar o preto para o loiro fiquem ciente dos tons que irão ter q passar ate chega aonde deseja. 

Exceções  


Agora se vc só que dar uma leve clareada do preto para um outro tom tipo, chocolate ,loiro escuro, ou ate mesmo o dourado, pq tem pessoas que gostam de dourado isso e muito relativo, uma “Boa Noticia” pra essas que querem, é simples e bem fácil e não estraga tanto o fio apenas 1 ou 2 descolorações conseguem atingir estes tons, ai após a descoloração podem esta utilizando Tintas dos tons que combinem mais com a descoloração atingida, não vai fazer a 1ª descoloração e jogar uma 12.00 ou 10.00 que são os loiros claríssimo, joguem uma tintura conforme o clareamento que atingiu que me referir os tons marrons e dourados pode jogar castanho claro, chocolate, marrom , loiro escuro enfim, e lembrando se vc tem o cabelo preto de tintura e tem 2 ,3 meses que não pinta  óbvio que a raiz que cresceu durante este tempo estará virgem ou seja se vc for descolorir todo, a sua raiz sempre irá clarear mais pelo fato de ser Virgem.

Dicas 

 
 aconselho tentar trabalhar na descoloração apenas onde esta o preto, ou pinte ele todo de preto e comece do topo da cabeça pra ficar uma cor só quando descolorir, por isso digo e repito precisa de um Bom profissional pq requer muito cuidado e dedicação para este tipo de serviço. Outra dica quando for começar a retirar o preto na hora que for descolorir observe o fio pra vê se não esta emborrachando antes de acontecer isso retire o pó descolorante ou peça para o profissional retirar, lembre que seu cabelo precisa de muita saúde ate o fim do processo então não desgaste o fio em apenas uma descoloração. É melhor a cor não ficar adequada, do que querer chegar um tom mais claro de uma vez só e detonar o fio, uma coisa de cada vez pq o fio com o tom indesejado e saudável da pra ir clareando e passando por todas as fazes.


SEGUE UMA FOTO DE POSSÍVEIS TONS QUE IRÃO TER QUE PASSAR ATE CHEGAR AO TOM LOIRO, SOMENTE PARA VCS TEREM UMA IDEIA, ESTA IMAGEM FOI DE UMA COLEGA QUE TAMBÉM  RETIROU O PRETO E TIROU FOTOS DAS TONALIDADES QUE TEVE QUE PASSAR: 




Bom, meninas é isso espero que vcs tenham entendido um pouco sobre o cabelo Preto e muito cuidado e paciência. 

By Cintya.

Um comentário:

Unknown disse...

A descoloração que você fala são as luzes? Eu pintei o cabelo de vermelho, depois de um tempo preto azulado, agora estou na luta pelo loiro perfeito. Realmente, passar por essas etapas está sendo terrível, mas não vou desistir, a minha fase da cor de ovo já passou, estou com um loiro meio mel, e ansiosa pelo platinado. :)