Como fazer o esmalte durar mais



Olá meninas, hoje eu vim com algumas dicas bem fáceis e legais para fazer seu esmalte durar por mais tempo. Se você adora passar esmalte, mas detesta quando ele lasca, siga as dicas abaixo, tenho certeza que você não vai se arrepender:

Base

É importante aplicar uma fina camada de base para preparar as unhas para o esmalte. A camada de base fornece uma superfície ideal para o esmalte aderir as unhas. Deixe secar por 15 minutos antes de aplicar o esmalte escolhido.

Vinagre de maçã

Basta aplicar vinagre de maça nas unhas sem o esmalte com a ajuda de um algodão, deixe secar. Depois que o vinagre secar, pinte as unhas normalmente. Esta dica deve manter suas unhas com esmalte por mais alguns dias! Suas unhas vão ficar mais fortes e brilhantes, graças aos complexos minerais do vinagre e à sua ação purificante.

Aplique camadas finas de esmalte


É recomendável que não seja aplicada uma camada grossa de esmalte, pois pode causar bolhas e fazer com que as unhas fiquem mais suscetíveis a manchas. Prefira camadas finas, espere cada camada secar antes de aplicar outra camada. Este método irá fazer o esmalte mais durável e resistente a falhas.

Esmaltes cintilantes

As partículas de brilho cintilante que alguns tipos de esmalte contêm, podem realmente ajudá-lo a durar por mais tempo em suas unhas. 

Esmalte bem conservado 




Guarde seus esmaltes em um lugar fresco, de preferência na geladeira. Pode parecer estranho, mas isso vai prolongar a vida útil deles.

Limpeza!

Sujeiras e óleos naturais podem ajudar a fazer o esmalte durar menos, então a solução é remover qualquer resíduo do esmalte que tenha ficado no cantinho de suas unhas com algodão e acetona, em seguida lavar as mãos com água morna e sabão para remover toda sujeira e óleo

E ai meninas, gostaram?  

Um comentário:

Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades disse...

Amei as dicas em especial a do vinagre, é bem prático, vou fazer!
Beijos gatona!

www.cuidadosevaidades.com.br