Drenagem linfática





Ainda existem muitas mulheres que vão aos salões, clínicas de estética fazer a drenagem linfática com o objetivo de reduzir medidas… O que muitos não sabem é qual a verdadeira a função de uma drenagem. Quero passar para vocês que não podemos cair em mentiras que as revistas, blogs, até a TV conta para vender o serviço quase sempre de uma forma totalmente errada.






A drenagem linfática foi criada por Vodder “pai da drenagem” e aprimorada pelo seu aluno “Ledduc”. Ela tem uma grande importância para a área da medicina pois é ótima para pacientes no pré e pós operatório, com linfoedema, para diminuir a aparência das varizes, proporcionará ao paciente uma melhora no aspecto da pele “ela promove o retorno dos líquidos dos tecidos para a circulação” proporcionando também uma melhor sensação ao paciente pois ela estimula o funcionamento linfático, auxiliando o esvaziamento dos líquidos e resíduos metabólicos.

Resumindo, ela tem como principal função: Diminuir Edema.

Ainda existem inúmeros salões e clínicas que vendem a drenagem, com o objeitvo de emagrecimento, onde na verdade o que ela vai promover apenas é um desinchaço podendo ser momentâneo. O que muitas não entendem é que a única coisa que faz diminuir o peso é fechar a boca e atividade física. Não caia nessa de fazer inúmeros tratamentos estéticos sem uma melhora na alimentação, pois você estará jogando dinheiro fora.

Achei um site super interessante “este aqui” onde fala que a drenagem pode ser perigosa para a saúde, pois ainda tem pessoas que não tem conhecimento nenhum do sistema linfático e aplicam esta massagem e muitas vezes deixam os clientes roxos, com hematomas “drenagem NUNCA pode deixar hematoma” E ainda mais, se a pessoa teve uma trombose venosa profunda há pouco tempo, a drenagem pode provocar o deslocamento de trombos. O resultado pode ser gravíssimo: uma embolia pulmonar ou um acidente vascular cerebral.

A drenagem linfática é um método INCRÍVEL, mas não para o emagrecimento!


-http://amandadomenico.com/



Nenhum comentário: