TODOS SOMOS PRECONCEITUOSOS


Olá Galerinha hj o assunto não é beleza física Talvez beleza interior heheh, pois aqui no meu blog tratamos geral de assuntos, desde que seja bons e construtivos.Achei Bacana fazer este post de expressão preconceitual. Recebir um e-mail falando a respeito e pediu que eu fizesse um resumo do q achei. Um Colega que AMUUUU de paixão gay que me pediu Pois tenho carinho por todos então ta ai o que eu acho. Minha opinião.

Não adianta, é hipocrisia dizer que não.

Somos TODOS preconceituosos, julgamos as pessoas sem conhecê-las realmente, somos cruéis em comentários e em ações, magoamos as pessoas, agimos com ignorância.
Mas o que faz existirem pessoas tão boas e pessoas tão ruins, se todos temos tudo isso dentro de nós?

Os pessimistas dirão que bem de perto são todos assim mesmo e não há o que fazer.
Mas eu, feliz ou infelizmente, não sou pessimista.

Eu acredito que dentro de cada um há o senso comum, os esteriótipos babacas, as piadas cruéis. Mas algumas pessoas jamais pensam nisso. Acham que chamar o cara de viado é normal, que chamar a moça de vadia não tem nada demais, que chamar o pastor de ladrão é só a realidade, chamar a feminista de feminazi é culpa dela, que todo ateu é arrogante, que fazer piada de preto não tem nada a ver.

A maioria das pessoas nem pensa nisso. Nem se vê como preconceituoso. Acha que é completamente normal. É aí que entra a diferença, a diferença crucial entre os tipos de pessoas. Existem pessoas que enxergam em si mesmos esse tipo de comportamento e trazem os preconceitos (encucados por toda vida pela sociedade e senso comum) do nível inconsciente para o consciente. Toda vez que a vem a cabeça a piada sobre estupro, o comentário sobre a religião afro, a risada do moço que está acima do peso, o comercial que põe a mulher como objeto sexual, a pessoa que antes automaticamente reagiria perpetuando o preconceito, se contém. A pessoa para pra pensar, olha pra si mesma, lembra de que essas pessoas são gente, gente como ele, que essas ideias são sim preconceituosas e são essas piadas, comentários e comerciais que fazem amanutenção do senso comum, para que a sociedade permaneça preconceituosa pensando sempre que "não é nada demais".

A diferença está nas pessoas que percebem isso. Não é "só uma piada" ou "apenas um comercial" é a ARMA, o meio, de fazer o preconceito parecer normal, permanecer inconsciente e passar praticamente imperceptível.

Traga todos os seus preconceitos à tona. Pense sobre eles. Reflita sobre TUDO que você normalmente reproduz sem pensar. Isso pode mudar completamente o tipo de pessoa que você é.Pode refinar seu caráter e te tornar alguém que vai olhar pras pessoas sempre como mais um ser humano como você. Não importa se é gay, negro, portador de necessidades especiais, ateu, religioso, mulher, jovem ou idoso, você verá uma pessoa e simplesmente uma pessoa como você.

O preconceito está dentro de cada um de nós, pois fomos preenchidos INVOLUNTARIAMENTE com conceitos e ideias preconceituosas através de conversas, comerciais, opiniões, piadas e atitudes preconceituosas. Não seja um perpetuador de preconceitos, pense antes de falar e participar de qualquer tipo de conversa racista, machista, homofóbica, slutshaming ou qualquer outro tipo de preconceito. Qualquer mudança na sociedade começa em você.

Meus amores , Não Se Deixe Levar Por Opiniões Diferentes Afinal Somos Humanos. Erramos, Pecamos, Sorrimos,Choramos Vamos A Igreja Ou Não, Damos O Dízimos? Talvez Ou As Vezes ou sempre ou Nunca ! Sempre Iremos Se Deparar Com Algo Diferente De Nos Pois Não Conseguimos Agradar O Mundo e não somos iguais , Criticas Sempre Teremos Ou Terão- Somos Democráticos E Somos Todos Irmãos. Fazer O Que VC Fez ou Faz Te Digo Hj. Não! Mas Não Sei Meu Futuro. Concordar Com Atos Talvez Não, Ou Sim. Mas Se Eu Tiver Um Filho Assim Um Dia? Tenho Medo Pois Não Rejeitaria, Ou Sim . Em Quanto Eu Vida Tiver Sempre Será Assim Duvidas, Criticas, Medo. Não Tenho Certeza Do Meu Futuro. Procuro Caminhar Por Lugares Claros, Mas As Vezes Passo Por Cavernas E O Dia Anoitece. Vamos viver sem esperar amanhecer ou anoitecer . Mas lembrem-se não se deixe levar ou se rivalizar por atos diferentes. Eu penso assim , Vcs derão suas opiniões diferentes. ate houver discórdia. Não fiquem chateadas uma com a outras. Pois são apenas gosto e opinião.


 Bjus  Cintya

Nenhum comentário: