Cansei do loiro, quero escurecer. Oh dúvida cruel !



Qual loira que nunca se perguntou, ou ficou na dúvida em escurecer os fios! 



Xiiii.... Galerinha loira você que esta cansada de ser loira, ou do seu loiro, vale lembrar que precisa ser tomada algumas conclusões como as que irei citar abaixo antes de fazer qualquer mudança.





Sabemos que muitas mulheres loiras pretendem desistir do tão sonhado loiro por alguns fatos, como por exemplo; cabelos extremamente ressecados, danificados. Meu cabelo não cresce! O da minha amiga é preto e é super bem tratado e grande! Heheh é assim mesmo que pensamos, pois tbm já pensei varias vezes assim, e temos razões, sabemos que o cabelo preto tingido ou outras cores escuras, não tem tanto danos quanto o cabelo loiro, pois todos loiro existe um descamação no fio seja um loiro escuro ou claro,  quanto maior for clareamento , mais se escamam, afinando cada vez mais e aparentando e visivelmente os danos causados pela química. Mas Escurecer um cabelo loiro não é tarefa fácil. Não é apenas jogar qualquer tinta escura e pronto, pois podem ter conseqüências drásticas. Pois sempre acontecem isso com algumas amigas de redes sócias, vira e mexe vejo as meninas desesperadas quando escurecem o Loiro. Quem já fez isso sabe o quanto é difícil essa tal mudança. Podem ocorrer os seguintes fatos quando se escurece um cabelo loiro: Reflexos esverdeados, chumbados, avermelhados, cinza cor de rato e água de salsicha são exemplos de efeitos corriqueiros nessa tarefa.



Quando for escurecer o seu cabelo loiro faça a seguinte analise:

1- É REALMENTE isso que você quer?
Pense muitíssimo antes de escurecer. Digo ser loira é viciante.
Uma vez que experimentamos o gostinho de um visual iluminado é semi-impossível largá-lo!


2- Se seus cabelos estão detonados, e você pretende escurecer a fim de dar uma pausa para tratamentos? 
lembre-se de que longos meses passarão até você poder clareá-los novamente.E a tentação será tamanha. 

Logo ao escurecer temos a impressão de um cabelo mais tratado devido ao brilho da cor.
Mas é só IMPRESSÃO!
Por debaixo da tintura escura brilhosa o MESMO cabelo detonado permanece, e ainda pior!
Afinal, ele foi submetido a outro processo químico enquanto ainda estava pedindo SOS.

Não se engane pela aparência, intensifique e mantenha os tratamentos após escurecer o cabelo loiro.

3- Se seus cabelos estão claros demais e você pretende somente dar uma leve escurecida na cor, tenha atenção redobrada.
Cabelos descoloridos são extremamente porosos e, por isso, absorvem tanto a tintura que tendem a ficar hiper pigmentados mesmo com tonalidades loiro claro.

4- Se você simplesmente enjoou da cor e pretende mudar o visual, vá com calma!
Retorne ao 1º ponto, pense bastante e faça o procedimento por partes
.
Comece com algumas mechas invertidas, aumente a quantidade progressivamente.
Dessa forma evitam-se arrependimentos, estragos maiores e a sensação de não se reconhecer no espelho.

5- A escolha da cor certa!
Bom, a escolha da cor sempre costumo dizer nunca coloque o preto, ou o castanho escuro de cara. Pois podem dar um efeito assustador de primeira. E fora que dependendo do loiro que esteja seu cabelo pode dar uma cor estranha como: verde, azul cinza grafite. Muito cuidado! Cabelos loiros já são extremamente delicados e o processo de escurecimento também danifica as madeixas. 

Combinar uma tintura permanente DE QUALIDADE com um oxidante cuja volumagem seja bem baixa também é uma bela saída para colorir as madeixas sem MUITOS danos. O vol da água oxigenada que indico é vol 10, pois caso vc não goste do tom adquirido é mais fácil fazer um clareamento. Outra opção para quem se arrepende após escurecer os fios, lembrando que só servirá para pessoas que não pintaram varias vezes, pois este produto que eu vou citar e para forçar um desbotamento instantâneo sem agredir, é o famoso Dekapcolor.ele não clareia e não é descolorante serve para remover coloração artificial dos fios. Tipo no caso de quem era loira e pintou com uma coloração escura e se arrependeu, onde estava loiro ou as mechas ele irar desbotar a tinta escura e aparecera novamente o loiro, não necessariamente o mesmo que era antes, mas ajudando clarear sem danificar, para que possa fazer novamente um clareamento. Irei fazer um Post sobre este produto brevemente.
Citarei algumas tonalidades do qual seria o ideal, mas gosto é gosto cada um sabe o que quer, aqui damos dicas de experiência tanto profissional, como clientes e consumidoras, quando digo que loiro não se pode colocar um preto azulado de cara, é por que sabemos o resultado que se pode dar e fora que se tiver um arrependimento será bem mais complicado de desfazer . Tentamos ajudar para não acontecer isso com as inexperientes, nem todo mundo tem condições financeiras de esta sempre indo ao profissional. O que tentamos é esclarecer duvidas construtivas e útil para todos, da melhor maneira possível, Graças a internet e a evolução do homem cada dia mais estamos tendo mais comodidade e experiências sem mesmo sair de casa isso é muito bom. Tenho varias leitora que apenas com meus post’s e vídeos, dicas conseguem atender suas necessidades. Fico Feliz! 

Muito cuidado na hora de escolher o tom.
Em um cabelo loiro super claro tonalidades abaixo de 7.0 (Loiro Natural) ficam quase pretas!!!

Supondo que a intenção NÃO seja sair do loiro para o preto azulado, fique no 7.0 para cima. Acredite, o tom 7 já deixará seu cabelo beeeeem escuro. Mas caso queira chegar uma tonalidade “Castanho” utilize as pontuação (5.0Castanho claro), ou (6.0 Loiro escuro). Abaixo de (5.0) tipo (4.0 castanhos naturais). (3.0 Castanho escuro). (2.0 preto) só jogue no seu cabelo depois de colocar primeiramente, as pontuação (5.0) ,( 6.0), (7.0) Pois assim não ocorrerá o risco de dar outro efeito. Lembrando que quando se escurece um cabelo loiro as primeiras colorações desbotam muito, lembram da manutenção do loiro que precisamente para não amarelar. pois com o passar do tempo começa a desbotar? Usamos produtos específicos tipo produtos roxinhos/azuis ,shampoo, mascaras, tonalizantes enfim tudo voltado para cabelos loiros. Pois  não temos como fugir disso tão rápido mesmo apos escurecer, Precisam manter pois desbotam com muita facilidade devido o loiro esta embaixo apenas com algumas lavadas se podem percebem ele reaparecendo. A dica é: Faça banho de brilho quinzenal a mesma tinta que usou com água oxigenada vol 10 ou 20 misture no creme/Mascara de hidratar passe no cabelo e deixe por 20 a 30 min. Quando observar que não esta mais desbotando com tanta frequência. Faça o banho de brilho quando for necessário. O retoque com a tinta pura sem mascara pode ser feito mensal.





Tabela de cores "Numero fechado 0"

-Preto 2.0
-Castanho médio 4.0
-Castanho claro 5.00
-Castanho 6.0
-Loiro escuro 7.0
-Loiro claro 8.0
-Loiro claríssimo 12.00

Cuidado também com tonalidades que contenham reflexos sabem aquelas tintas que as numerações são com pontuação (Ex: 7.01, 8.01, 10.89 etc.) Os reflexos ficam ainda mais acentuados em loiros clarissímos. Irá ficar visível. A não ser que você tenha absoluta certeza sobre qual reflexo deseja anular e/ou acrescentar aos seus fios, escolha cores bases (com final. 00- 7.00, 8.00, 10.00) ou siga as orientações de um profissional.


Bom meninas espero ter ajudado a entender melhor sobre o escurecimento de um cabelo loiro, lembrando que à ajuda de um bom profissional sempre é útil para nossas decisões. By Cintya

9 comentários:

Unknown disse...

Meu cabelo sempre foi detonado e nao saia do mesmo comprimento, pois eu mudava de cor a cada 3 meses e com a progressiva e chapinha todo dia jpa viu né rsrs. Resolvi escurecer e consegui nao pintar por um bom tempo. Ele cresceu e estava bonito, mas num surto doido resolvi clarear. No primeiro dia ficou lindo, no outro ja não gostei... =/
Passei um 6,7 e mesmo assim nao estou satisfeita. Hoje mesmo vou passar um 4.0 nele .
Seu post me ajudou bastante a decidir.

beijos e sucesso
http://taisannytoledo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Meu cabelo esta com 8.1 , porém já to sem pintar já 2 meses. Qual cor posso passar !
Quero escurecer mais não quero um tom preto.
Agradeço desde já!

Anônimo disse...

Oi boa tarde, tenho meu cabelo loiro, mais descolorido, queria muito mudar radicalmente o visual e os torna-los pretos. O que devo fazer ?

regina disse...

Boa noite, fiz uma californiana que deu muito errado, dicou muitoooo loiro da metade do cabelo para as pontas, e muito escuro em cima, a cor base foi 7.1 com 6.0.... como nao gostei, no dia seguinte passei eu mesma a mesma numeraçao, 6.0 e 7.1 achando que ia igualar... mas apenas escureceu muito pouco o louro e ainda por cima chumbou.... será que ae eu passar o 6.0 puro com ox de 10 vol. Tira o chumbado e escurece mais? Ou talvez o 6.3?

Minha vida em 64 kg disse...

Li milhares de blogs sobre como escurecer o cabelo platinado, e o seu foi o melhor! Parabéns! Vou testar amanhã.

Unknown disse...

Estou começando a mecher com as cores, luzes, coloraçao e reflexos. Sua orientação foi ótima. Já estou com mais segurança.

Unknown disse...

Olá, eu tenho mechas que estão bem desbotadas. Não retoco a um ano, e quero voltar a minha cor natural. Meu cabelo e 2 ou 3.
Quero saber se eu fazendo a pre pigmentação de 7.0 e depois colocar um 3.0 ficaria uma cor próxima e sem manchas ou cores estranhas.

Unknown disse...

Boa tarde!!
Fiz luzes no meu cabelo e nao gostei, ficou um tom amarelado. Ai quero esquecer posso passar o preto?

Unknown disse...

Usei tinta 6;1 louro escuro mas nan gostei queri escurecer mas qual cor devo jogar